MINISTÉRIO DA CIDADANIA
E STIHL APRESENTAM

SUL EM DANÇA - 17ª EDIÇÃO

A 17ª Edição do SUL em DANÇA acontecerá no período entre 28 de setembro e 05 de outubro no Teatro do SESI – Centro de Eventos FIERGS, Porto Alegre, palco de grandes produções brasileiras e destaque no cenário cultural.

Hoje o SUL em DANÇA está entre os maiores Festivais de Dança do Brasil, além das apresentações, cursos e palestras, o Festival integra a realização da maior Mostra de Dança Estudantil e Projetos Sociais do Brasil, que viabiliza a produção artística de projetos sociais e escolas, oportunizando a inclusão da comunidade e o acesso de crianças e adolescentes a uma das melhores estruturas e palco do país.

Movimenta mais de 5.200 bailarinos, estudantes e profissionais da área cultural, além do público de 20.000 pessoas e familiares durante os dias de apresentações no Teatro do SESI.

Ao longo dos anos, a história do Festival conseguiu oportunizar muitas experiências e momentos únicos para a dança no Brasil. O projeto, em suas 16 edições, já reuniu mais de 52 mil bailarinos, em 8 mil obras coreográficas entre 2 mil horas de apresentações, cursos, workshops e palestras, oportunizou R$ 135.000,00 em premiações e atende cerca de 1.000 participantes na Mostra Estudantil e Projetos Sociais.

Grandes nomes já passaram pelos palcos do Festival, como Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus, Carla Korbes, Fabrice Calmels, Priscila Yokoi, Jarbas de Mello, Ballet Bolshoi, com sede em Joinville e Isabela Rodrigues.

É um projeto com grande impacto na comunidade e de grande formação para a área cultural, possibilita o acesso a um dos melhores palcos do Brasil para todos os participantes, incluindo na sua programação apresentações de grupo profissionais, escolas, academias, rede de ensino e projetos sociais, além de oportunizar 25 horas de acesso gratuito a aulas, cursos, workshops e palestras. Entre as modalidades apresentadas estão Ballet Clássico, Jazz, Dança Contemporânea, Danças Urbanas e Estilo Livre.

“Acreditamos que a arte é essencial e transformadora, e o propósito do Sul em Dança é valorizar a dança, realizar sonhos e ser palco de oportunidades”

Margit Kolling, diretora do Sul em Dança